EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Gatos resgatados em apartamento de idoso preso por abusar de cadela no Flamengo ganham novo lar

30 de setembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Dois gatos resgatados no apartamento do idoso que foi preso em flagrante por abusar de uma cadela na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, anharam nesta segunda-feira (30) um novo lar. Batizados de Alê e Dimitri, os felinos foram adotados pela delegada Mônica Areal e o policial civil Rafael Cazes, coordenador do grupo “Nas Garras da Lei”.

A mesma ONG, formada por policiais civis e profissionais de outros setores, foi quem resgatou os animais há 15 dias, após a soltura do homem por determinação da Justiça. A ONG se apoiou em uma medida cautelar contra o suspeito, proibindo a guarda de animais.

Para comemorar a chegada de Alê, a delegada comprou uma casinha sofisticada e aconchegante para a gatinha, que vai dividir espaço com outros seis gatos e uma cachorrinha, todos resgatados de situações de maus-tratos.

Todos os 13 animais resgatados passaram por consultas médicas, e duas gatas estão prenhas. A cadela que também foi encontrada no imóvel está em tratamento, pois foi diagnosticada com doença do carrapato, além de apresentar alterações no fígado, baço e no coração.

Onze animais disponíveis para adoção

Ao todo, 13 animais foram resgatados e apenas dois gatos foram adotados. O grupo ainda está com 11 animais acolhidos no centro de hospedagem da ONG, que fica na região oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo