Dois gatos resgatados no apartamento do idoso que foi preso em flagrante por abusar de uma cadela na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, anharam nesta segunda-feira (30) um novo lar. Batizados de Alê e Dimitri, os felinos foram adotados pela delegada Mônica Areal e o policial civil Rafael Cazes, coordenador do grupo “Nas Garras da Lei”.
A mesma ONG, formada por policiais civis e profissionais de outros setores, foi quem resgatou os animais há 15 dias, após a soltura do homem por determinação da Justiça. A ONG se apoiou em uma medida cautelar contra o suspeito, proibindo a guarda de animais.
Para comemorar a chegada de Alê, a delegada comprou uma casinha sofisticada e aconchegante para a gatinha, que vai dividir espaço com outros seis gatos e uma cachorrinha, todos resgatados de situações de maus-tratos.
Todos os 13 animais resgatados passaram por consultas médicas, e duas gatas estão prenhas. A cadela que também foi encontrada no imóvel está em tratamento, pois foi diagnosticada com doença do carrapato, além de apresentar alterações no fígado, baço e no coração.
Onze animais disponíveis para adoção
Ao todo, 13 animais foram resgatados e apenas dois gatos foram adotados. O grupo ainda está com 11 animais acolhidos no centro de hospedagem da ONG, que fica na região oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Fonte: G1