EnglishEspañolPortuguês

SUCESSO

Gatos marcam presença diária a um museu no Japão e atraem visitantes ao local

4 de setembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução| Inspiremore

Visitantes diários do Museu de Arte da Cidade de Onomichi, no Japão, dois gatinhos esperam pacientemente o local abrir para cumprir o seu ritual matinal: dar um “oi” para o segurança que abre as portas do espaço.

Go-chan, um gato laranja super charmoso, e Ken-chan um gatinho preto todo tagarela, fazem parte da rotina do museu da cidade japonesa localizada na província de Hiroshima. As visitas da duplinha ocorrem desde 2016, quando o museu realizou uma exposição de fotografia de gatos que de alguma forma atraiu vários bichanos de toda a cidade. Quando a exposição terminou, eles foram embora, exceto Go-chan e Ken-chan!

Assim como todos os gatos, os dois têm as suas manias e só entram no museu quando um segurança específico abre as portas. Toda manhã de trabalho, o funcionário dá as boas-vindas aos gatos, além de garantir um carinho todo amoroso.

Quando ele não está por lá, Ken-chan não tenta entrar no museu, ele apenas descansa na calçada próxima. Já Go-chan nem aparece se não for seu guarda favorito.

Quando o museu fechou por dois meses, durante a pandemia, os gatos assumiram a vigilância e nunca perderam um dia sequer.

Os gatos têm as suas respectivas casas e tutores, mas quem segura gatinhos determinados, não é mesmo? A entrada do local também conta com a presença de uma estátua gigante de um gato bem sorridente, ou seja, um museu totalmente ‘cat friendly’.

Tanta fofura rendeu à administração do museu uma conta especial no Twitter, que conta com mais de 120 mil seguidores assíduos que adoram acompanhar os vídeos, fotos e atualizações sobre as visitas de Go-chan e Ken-chan. Charmosos, os dois não economizam nas poses e sempre ganham vários likes e comentários simpáticos.

Uma das grandes estrelas do museu, Ken-chan agora usa uma coleira totalmente personalizada com o logotipo do local. Além disso, eles investiram na venda de mercadorias dos dois na loja de presentes. Ou seja, a duplinha virou uma das atrações e mais, aumentaram o número de visitantes.

Com informações de: Inspiremore.

Você viu?

Ir para o topo