Na última quinta-feira (9), setenta gatos foram resgatados durante uma ação na casa de um suposto acumulador em um bairro nobre de Curitiba. A ação foi realizada pelo Instituto Fica Comigo e cerca de 13 animais foram retirados do local.
Segundo informações da Band News, o resgate ocorreu após um pedido de uma protetora independente, devido à situação crítica de alguns deles estavam sendo envenenados ou atropelados pela vizinhança.
Conforme a presidente do Instituto Fica Comigo, Carla Negochadle, os animais estavam vivendo em meio à sujeira, passavam fome e se reproduzem sem controle, ela também explica que o resgate foi feito em partes.
“Hoje nós fomos até a casa e tiramos uma parte dos gatinhos. Na semana que vem, retiramos mais um pouco. Não podemos fazer de uma vez só, porque eles estão muito assustados e acabam se escondendo”, diz ela.
Toda a operação foi realizada de maneira tranquila, com auxílio do suposto acumulador, continuando dessa maneira a fim de não estressar os animais. De acordo com Carla Negochadle, a situação pode ter sido gerada pelo irmão do homem.
“Ele disse para nós que o irmão era acumulador e foi deixando os gatinhos. A casa está muito suja, tem um acúmulo muito grande de lixo”, diz a presidente do Instituto Fica Comigo, ao explicar a necessidade do resgate.
Ajude a instituição
Para se manter a entidade conta com ajuda por meio de doações de ração, vacina e padrinhos para a castração. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (41) 99658-9535, pelo Instagram @institutoficacomigo_ ou pelo facebook @InstitutoFicaComigo.