Contradizendo a famosa crença de que gatos e cachorros não se dão bem e são “inimigos nº 1”, os gatinhos de Adriana Lourdes têm se mostrado solícitos na recuperação da cachorra Chocolate. Em um vídeo que viralizou, a tutora registra o momento em que os gatos atuam como “enfermeiros” da cachorra.
Nas imagens, Chocolate aparece com a patinha enfaixada, recolhida em um canto da casa. Ao seu redor, acolhendo a “paciente”, estão nove gatos, que parecem desfrutar de um sono gostoso e tranquilo ao lado da “aumiga”.
Lourdes reside em Campo Verde, Mato Grosso, e lá os animais domésticos convivem em harmonia. Por isso, no momento em que a cachorra adoeceu, os gatos decidiram se “acumular” no quartinho onde a pet estava descansando.
“Os gatinhos daqui são muito receptivos. Chega gato ou cachorro novo no pedaço e eles nem ligam”, descreve na legenda. Segundo a tutora, os gatos são os melhores “enfermeiros”.
Ver essa foto no Instagram
Carinho recíproco
Lourdes é uma protetora de animais e, recorrentemente, os acolhe, mas relata que o trabalho não é fácil. “Eu choro diariamente, acompanhando a luta de protetores”, reflete no perfil.
Apesar de difícil, a experiência de socorrer os animais é retribuída com muito afeto por eles. Na avaliação de Lourdes, os cães e gatos da casa são verdadeiros salvadores.
Em um dos relatos compartilhados nas redes sociais, a protetora conta que os pets serviram como suporte ideal para a filha, que enfrentou uma severa depressão em 2012. “Foi em meio aos animais resgatados que a minha filha encontrou um novo motivo par acordar”, conta.
Fonte: Metrópoles