EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIDO

Gato vira doutor na Universidade de Vermont (EUA)

Apesar de ter tutora, ele sai de casa para conviver com os estudantes

30 de maio de 2024
Maria Priscila Martins
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Universidade de Vermont

Max, um gatinho que vive na vizinhança da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, recebeu o título honorário de doutor. O título oficial do pet, que tem sido mascote não oficial da universidade por pelo menos 4 anos, é “doutor em cochilo”.

Apesar de ter tutora, o gato sai de casa para conviver com os estudantes.

“Max estava sendo atacado por gatos selvagens da área, aí coloquei cartazes perguntando se estudantes poderiam levá-lo para casa depois das cinco. Eles realmente trouxeram Max para casa”, relatou Ashley Down.

O gato passa seu cotidiano deitado na mochila dos alunos, perambulando pelo campus e até recebendo carinhos e servindo de apoio emocional para a comunidade universitária.

Max recebeu seu diploma honorário no dia 19 de maio, ao lado de mil alunos da Vermont State University que estudaram pessoalmente e online em 96 cursos diferentes.

Foto: Universidade de Vermont

“Estamos extremamente orgulhosos de Max e profundamente gratos pelo papel que ele desempenha na cultura de nossa universidade e por sua parte na elevação da reputação da Vermont State University (VTSU) em termos de excelência acadêmica e excelente compromisso com o bem-estar animal”, escreveu a universidade na publicação em que comenta o título do bichano.

Fonte: Folha de Pernambuco 

    Você viu?

    Ir para o topo