EnglishEspañolPortuguês

CONFORTO MERECIDO

Gato viaja fora da caixa de transporte e recebe tratamento digno em classe executiva de avião

Vídeo mostra o gato deitado sobre uma manta azul em uma poltrona reclinável, em contraste com a realidade da maioria dos animais que viajam confinados em caixas sob os assentos dos aviões, ou até no porão da aeronave.

2 de novembro de 2025
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um vídeo postado no TikTok, mostra o gato Todd desfrutando de uma experiência rara para animais em viagens aéreas. Os registro feito por seu tutor mostra ele acomodado em poltrona de classe executiva, com serviço de comida, durante um voo de longa distância entre Istambul, na Turquia, e Chicago, nos Estados Unidos.

Todd, um gato cinza e branco, foi filmado deitado sobre uma manta azul acolchoada em uma ampla poltrona reclinável, o oposto do que a maioria dos gatos enfrenta em viagens de avião. A maioria dos gatos e outros animais de pequeno porte viaja confinada em caixas de transporte sob os assentos, em condições potencialmente traumáticas, enquanto os animais de grande porte não podem nem viajar na cabine.

A postura relaxada de Todd mostra como a ausência de confinamento e o acesso a um ambiente menos estressante podem transformar a experiência de viagem para os animais.

@louieandtodd Todd traveling in style from Istanbul to Chicago Louie meanwhile was just sleeping in his carrier #cat #travel #airplane #travelcat #viral ♬ original sound – Prince Louie 🦁 & Todd 🐼

Enquanto a regra para animais domésticos é permanecerem confinados em caixas de transporte pequenas, sob o assento, Todd parece ter viajado com liberdade, segurança e conforto, indicando que o tutor pode ter recebido autorização especial.

O processo burocrático para transportar um animal doméstico exige atestado de saúde recente, vacinação em dia e adaptação prévia à caixa de transporte. No entanto, mesmo com todos os cuidados, a experiência costuma ser desconfortável e traumatizante para os animais.

O tratamento recebido por Todd não deveria ser exceção, mas referência. O confinamento por longas horas em caixas minúsculas, muitas vezes em condições de ruído e temperatura adversas, é uma forma de sofrimento evitável.

    Você viu?

    Ir para o topo