Um gato sobreviveu por mais de uma semana com um dardo encravado em seu corpo. O projétil, lançado por uma pessoa não identificada, atravessou o corpo do felino chamado Dave, segundo reportagem do jornal inglês Daily Mail.
O dardo passou a poucos centímetros do coração do animal. Ele atingiu seu pescoço e passou por sua caixa torácica. Dave acabou sendo encontrado apenas oito dias depois por seus donos, o casal britânico Andrew e Juliet Childerhouse.
O gato foi primeiro localizado pelas filhas do casal, Hannah, de 12 anos de idade, e Phoebe, de oito. O casal levou o gato às pressas a uma clínica veterinária para que o dardo fosse removido.
Andrew Childerhouse acredita que o felino tenha sido atingido a curta distância. “É revoltante. Quem faria isso com um gato?”, questionou ele, destacando que Dave tinha desaparecido em 2 de junho e só foi achado oito dias depois.
A veterinária Sarah Colegrove, que removeu o projétil, disse que Dave teve sorte por ter sobrevivido. Segundo ela, o dardo empurrou seus órgãos vitais e artérias para o lado, em vez de perfurá-los.
Fonte: G1