Um filhote de gato sobreviveu após ficar preso ao motor de um carro. O veículo percorreu 370 quilômetros do País de Gales a Leeds, no Reino Unido, com o animal preso ao motor.
O motorista só percebeu a presença do gatinho, que tem cerca de seis semanas de vida, quando chegou ao destino final e ouviu um som estranho vindo do motor do carro. Ao conferir, encontrou o filhote.
Preocupado, o rapaz tentou salvar o gato por conta própria, mas a dificuldade em ter acesso ao filhote o impediu. Para resgatá-lo, ele acionou os serviços voluntários da Royal Society for the Prevention os Cruelty to Animals (RSPCA), uma das maiores entidades de proteção animal do Reino Unido.
Embora tenha ficado preso no motor do carro em movimento por aproximadamente quatro horas, o gato sobreviveu e não sofreu ferimentos.
Responsável pelo resgate, a voluntária Rebecca Goulding informou ao jornal BBC News que o gato “estava completamente coberto de óleo mas, felizmente, não sofreu ferimentos”. “Ele é um gato com muita sorte”, disse.
“Teve muita sorte de não se ter queimado ou ferido”, completou. Ao brincar sobre o ocorrido, Rebecca disse que o gato “gastou uma das suas sete vidas nesta viagem”.
Após o resgate, o gatinho foi batizado de Tom. O novo nome foi inspirado no cantor galês Tom Lopes.