Chuck e Connie Moore viveram uma vida no Oregon, nos Estados Unidos. A decisão de mudar de casa e de Estado não foi fácil e foi planeada durante meses. Oklahoma seria a nova casa do casal norte-americano, a três mil quilómetros das memórias, dos amigos e dos vizinhos de muitos anos.
A viagem aconteceu sem incidentes e a mobília chegou 25 dias depois. Ao abrir a porta do contentor, Chuck Moore percebeu que alguma coisa estava errada. “Notei logo que havia sinais numa das caixas, parecia xixi de gato”, contou.
Chuck e Connie Moore recordaram-se imediatamente de uma mensagem que os vizinhos lhes tinham enviado dias depois da partida. O gato Milo estava desaparecido. O pior cenário parecia inevitável.
“Achei que ia encontrar os restos mortais do Milo, depois de três semanas e meia fechado no contentor”, explicaram.Chuck procurou entre as caixas e quando chegou à parte da frente do contentor, viu o gato assustado mas com vida. “Estamos muito agradecidos por ele estar vivo”, declararam
Após uma visita ao veterinário, Milo revelou-se apenas ligeiramente desidratado. Já recuperado, vai regressar a casa, desta vez numa viagem de avião.
Fonte: SIC Notícias