O cachorro Spike e o gato Max são grandes amigos. Mais que isso, são companheiros inseparáveis que construíram uma bonita relação de afeto e lealdade. Resgatados juntos da rua, eles ficaram ainda mais próximos após o cachorro precisar remover os dois olhos por ter sido diagnosticado com uma catarata que lhe causava muito sofrimento.
Hoje, os olhos de Max são os de Spike, já que o gato é quem guia o cachorro por onde quer que a dupla ande. Voluntária da ONG Saving Grace Animal Society, que fez o resgate dos animais, Amanda McClughan se emociona ao falar dos dois.
Em entrevista ao CBC Canadá, ela comentou o vínculo criado entre Spike e Max. “É muito fofo ver um cachorro e um gato com uma amizade assim”, disse a voluntária, que acredita que os dois se tornaram amigos por lutarem juntos para sobreviver na rua.
Ansioso, o cachorro também se beneficia do amor que recebe do gato, que o ajuda a diminuir os níveis de estresse e ansiedade. Em troca, Spike demonstra amá-lo ainda mais. E foi esse amor que fez com que os dois aprendessem a se comunicar através de miados e ronronados específicos.
Adoção conjunta
O forte vínculo de amizade entre o cão e o gato tornou impossível doá-los separadamente. Os voluntários da ONG sabiam que eles sofreriam e, por isso, optaram por procurar uma família que aceitasse a adoção conjunta.
E nem mesmo o preconceito com animais com deficiência ou o receio em adotar dois animais de uma vez foram impecilhos para o final feliz dessa dupla. A história dos dois viralizou nas redes sociais e em menos de duas semanas, uma família apareceu.
Felizes, Spike e Max foram levados para seu novo lar. Através de uma publicação na internet, a ONG afirmou que os dois estavam indo para casa “com sua nova mãe”. “Desejamos muita sorte a essa dupla adorável”, escreveu.