EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Gato salvo à beira da morte após viver aprisionado em carro com outros 50 felinos se torna modelo de produtos para animais em supermercados

23 de abril de 2024
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação

Um gato que foi resgatado “à beira da morte” depois de viver num carro quente e lotado com quase 50 outros felinos virou modelo para produtos veterinários da rede de supermercados Target nos EUA.

Hercules estampa produtos da própria marca da Target em prateleiras de todo o país. E o bichano tem uma marca registrada: sempre posa para as fotos com a língua para fora.

Mas a história por trás do sucesso publicitário é comovente. Hercules foi resgatado com dezenas de outros gatos de um carro estacionado em Minnesota num dia sufocante de 2022.

Seu tutor, que também morava no veículo, concordou em entregá-los ao Tuff Start Rescue na esperança de uma vida melhor – mas Hercules escapou durante a transferência, contou o “Washington Post”.

Foto: Divulgação

Voluntários de resgate de animais procuraram o gatinho fugitivo durante um mês. Ele foi encontrado sentado na porta de um vizinho da casa onde o seu tutor morava antes de ser despejado. Hércules tinha mandíbula fraturada, a língua gravemente danificada e uma pelagem coberta de vermes. Suas chances não eram nada boas.

“Suspeitamos que ele possa ter sido atropelado por um carro. Ele estava tão perto da morte que me perguntei se seria mais humano sacrificá-lo”, disse Nicole Perreault, veterinária que dirige o Tuff Start Rescue, à emissora KARE 11.

Hercules não foi sacrificado. Eles ficou vários meses sob cuidados de veterinários da entidade. Até que se recuperou e a sua história chegou à agência que cuida da publicidade da Target. A gigante do varejo decidiu dar ao felino o status de estrela. Já no primeiro ensaio fotográfico foi amor à primeira vista.

“Hercules se saiu muito bem, eles foi bem amigável e todos o amaram. Ele ama ser o centro das atenções”, contou Jill LeBrun, a enfermeira que hoje é a tutora do gato.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo