Uma mulher de 83 anos teve sua vida salva no Reino Unido graças à persistência de seu gato, que miou incansavelmente para alertar sobre um acidente sofrido pela tutora, que havia caído de um barranco de mais de 20 metros de altura.
Piran, como é chamado o gato, estava próximo a uma grande plantação de milho quando as equipes de emergência perceberam que o animal estava miado para alertá-los sobre algo. Foi então que decidiram segui-lo – o que foi fundamental para garantir que a idosa fosse localizada.
Ferida, porém com quadro de saúde estável, a idosa foi resgatada na tarde de sábado (14) em Cornualha, no sudoeste da Inglaterra. Em entrevista à BBC News, uma testemunha do caso relatou que os miados do gato eram persistentes e capazes de direcionar a equipe de resgate.
De acordo com a Polícia de Cornualha, “a mulher idosa havia caído cerca de 21 metros em um aterro muito íngreme, com acesso incrivelmente difícil e terreno irregular” e durante o resgate “foi içada de volta ao campo em uma maca”. “Ela foi então levada para o hospital pela Ambulância Aérea em estado estável”, complementou.
Embora os policiais tenham se dedicado ao máximo para resgatar a mulher, todos admitiram que não teria sido possível salvá-la sem a participação do animal. “Piran, o gato, salvou o dia!”, afirmou a instituição.