EnglishEspañolPortuguês

Gato retirado das ruas com cauda dilacerada é adotado

29 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Wagner Ferreira (da Redação)

A triste história do gatinho encontrado no bairro do Uruguai, em Salvador, com a cauda dilacerada, teve um final feliz. No sábado (26), o animal, que havia sido recolhido por um assessor da vereadora Ana Rita Tavares (Pros), agora vive com o professor de Educação Especial, Ricardo Almeida, na cidade de Feira de Santana.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Toquinho, nome dado pela equipe da vereadora, foi atendido na clínica São Bernardo, do veterinário Irajá Rêgo. Diante da gravidade dos ferimentos, o animal precisou permanecer internado por 30 dias sob tratamento intensivo, quando passou por uma cirurgia para retirada da cauda. Mesmo com a redução da despesa, bancada parcialmente pela clínica, que tem uma parceria com a ONG, a despesa ficou em torno de R$ 1.100. Por ter sido encontrado no mês de junho – período das festas de São João – a suspeita foi de ele ter sido atingido por fogos.

Após sua recuperação, Toquinho foi posto a adoção pela ONG Terra Verde Viva. Quando soube da história do gatinho pelas redes sociais, Ricardo logo se sensibilizou e entrou em contato com a voluntária da ONG, Iandra Andrade, que cuidou do gatinho até sua reabilitação. “A minha relação com os animais não é de hoje. Já tive um cão da raça Fila, que morreu velho, olhando pra mim, foi muito triste. Superei o trauma e adotei Gato Loki e agora Toquinho”, relata emocionado o professor.

Você viu?

Ir para o topo