Por Wagner Ferreira (da Redação)
A triste história do gatinho encontrado no bairro do Uruguai, em Salvador, com a cauda dilacerada, teve um final feliz. No sábado (26), o animal, que havia sido recolhido por um assessor da vereadora Ana Rita Tavares (Pros), agora vive com o professor de Educação Especial, Ricardo Almeida, na cidade de Feira de Santana.
Toquinho, nome dado pela equipe da vereadora, foi atendido na clínica São Bernardo, do veterinário Irajá Rêgo. Diante da gravidade dos ferimentos, o animal precisou permanecer internado por 30 dias sob tratamento intensivo, quando passou por uma cirurgia para retirada da cauda. Mesmo com a redução da despesa, bancada parcialmente pela clínica, que tem uma parceria com a ONG, a despesa ficou em torno de R$ 1.100. Por ter sido encontrado no mês de junho – período das festas de São João – a suspeita foi de ele ter sido atingido por fogos.
Após sua recuperação, Toquinho foi posto a adoção pela ONG Terra Verde Viva. Quando soube da história do gatinho pelas redes sociais, Ricardo logo se sensibilizou e entrou em contato com a voluntária da ONG, Iandra Andrade, que cuidou do gatinho até sua reabilitação. “A minha relação com os animais não é de hoje. Já tive um cão da raça Fila, que morreu velho, olhando pra mim, foi muito triste. Superei o trauma e adotei Gato Loki e agora Toquinho”, relata emocionado o professor.