EnglishEspañolPortuguês

CORRENTE DE AMOR

Gato resgatado demonstra gratidão acolhendo gatinhos órfãos

18 de julho de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram/@chaos.in.cat.shape

Romeo, um gato malhado em situação de rua encontrou uma nova família após vagar pelo quintal de uma casa, que, por coincidência, pertencia à voluntária de um abrigo temporário para gatos.

Jen, que colabora com o centro de resgate de gatos Jin Bottle Babies, localizado no Arizona, Estados Unidos, notou o gatinho ruivo passeando por sua propriedade, ele tinha orelhas caídas e infeccionadas por ácaros e era hostil, mas mesmo assim, Jen decidiu recebê-lo e tratar de seus machucados.

Mas não demorou muito para Romeo se tornar um animal carinhoso. Agradecido pela oportunidade, não deixava de seguir a voluntária pela casa, conta o Amo meu Pet.

“Ele é um menino super amoroso e fofinho. Ele sempre quer estar no meu colo. Ele não é tímido, e se alguém vier, ele vai subir no colo para dar abraços”, afirmou Jen.

Logo, Jen percebeu que o Romeo tinha habilidade para lidar com outros gatos, especialmente filhotes. Foi então que Romeo se tornou uma opção valiosa para os vários gatinhos que passavam algum tempo no lar temporário. 

“Fiquei muito surpresa com o quanto ele ama os gatinhos adotivos. É a única vez que ele sai do meu lado. Ele vai tirar uma soneca no quarto deles e brincar”, disse Jen. “Se um gatinho está chorando, ele corre por aí tentando encontrá-los e ajudá-los. Se eu os faço chorar sendo lenta com a mamadeira, ele me dá uma cabeçada”.

Foto: Instagram/@chaos.in.cat.shape

A sensibilidade paterna de Romeo também ficou clara ao conhecer Lucy, uma gatinha que estava sozinha enquanto seus irmãos estavam sendo atendidos pelo veterinário. Ao perceber a gatinha solitária, Romeo foi ao seu encontro e permaneceu ao seu lado até a volta da família.

Graças a Jen não deixar de lado aquele gato hostil e machucado em seu quintal, vários gatinhos abandonados foram capazes de se sentir acolhidos e cuidados, tendo como exemplo um felino amoroso. 

Os gatinhos ganham um pai, Jen, um parceiro e Romeo, uma família.

Você viu?

Ir para o topo