EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Gato resgatado de terremoto na Turquia é adotado por bombeiro que o salvou

20 de fevereiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um gato resgatado dos escombros deixados pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria foi adotado pelo bombeiro que o salvou.

O felino foi encontrado por Ali Cakas, 33, nas ruínas de um prédio que desabou no distrito de Nurdagi, na província de Gaziantep, no leste da Turquia.

A história correu o mundo depois que Anton Gerashchenko, conselheiro do ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, compartilhou um vídeo no Twitter, na última quinta-feira (16).

“Um gato foi salvo dos escombros na Turquia. Ele agora se recusa a sair do lado do seu salvador”, escreveu Gerashchenko. O post já tem mais de 3,3 milhões de visualizações.

O gatinho foi batizado de Enkaz, que em turco significa escombro. A ideia inicial de Cakas e dos outros bombeiros que participaram do resgate era encontrar a família do felino. Como isso não aconteceu, Enkaz foi adotado por Cakas.

O governo da Turquia anunciou neste domingo (19) o encerramento das operações de resgate de vítimas do terremoto que matou mais de 40 mil pessoas só no país, quase duas semanas depois do desastre.

Segundo a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (Afad), as operações seguirão apenas nas províncias mais atingidas: Kahramanmaras e Hatay, entre as quais o epicentro do sismo foi localizado.

Fonte: Folha de SP

    Você viu?

    Ir para o topo