EnglishEspañolPortuguês

Gato reencontra-se com o tutor 11 anos depois

23 de novembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

David Allinson, um britânico que vive em Bedfordshire, estava longe de imaginar que alguma vez voltaria a ver o gato que perdera em 2003. Mesmo assim, continuou, durante 11 anos, à procura de Percy, o seu animal.

Recentemente, o acaso decidiu ajudá-lo e, conta o jornal “The Guardian”, Percy e David reencontraram-se.

Quando Percy desapareceu da casa de David Allinson, o tutor distribuiu milhares de panfletos pelas zonas circundantes e até colocou um anúncio no jornal, mas não conseguiu recuperar o seu animal.

“Fiquei devastado quando ele desapareceu e fiz tudo o que podia fazer para o encontrar, mas os anos foram passando e cheguei a acreditar que nunca mais o iria ver”, explicou. “Sempre que o tempo estava pior, questionava-me se ele estaria a salvo e, muitas vezes, imaginava o pior”.

David não sabia, mas Percy estava a cerca de 20 quilómetros de distância. O gato, na altura com quatro anos, saiu da casa do tutor e foi andando pela rua até encontrar um novo lar, junto de uma idosa que o acolheu durante vários anos.

Quando a mulher morreu, a vizinha, Ruth Hart, decidiu tomar conta do gato e foi aí que o mistério se resolveu: numa visita ao veterinário, Hart descobriu que o gato tinha microship e que o verdadeiro tutor era seu colega de trabalho.

Foi assim que, 11 anos depois, David e Percy se voltaram a reunir. “Ele estava com muito medo e escondeu-se atrás do sofá mas, quando o chamei, ele veio a correr para os meus braços. Desatei a chorar, não queria acreditar que era o meu Percy”, admitiu David Allinson.

Agora com 15 anos, Percy continua na casa da nova tutora, mas Allinson faz questão de o visitar pelo menos uma vez por mês.

Foto: Sara Matos/Global Imagens
Foto: Sara Matos/Global Imagens

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

 

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo