EnglishEspañolPortuguês

ALEGRIA

Gato reencontra a família quase um mês após os devastadores terremotos na Turquia e na Síria

A PeTA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) do Reino Unido encontrou o gato Behlul semanas após os terremotos atingirem a região.

15 de março de 2023
Traduzido por Camilla, Carmen, Lucas | Revisado por Évelin, Juliana
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

 

Uma família se reuniu com  seu querido gato quase um mês após os fortes terremotos que causaram destruição generalizada na Turquia e na Síria.

Milhares de pessoas e animais morreram após o terremoto de 7,8 graus de magnitude e os seus consequentes tremores devastarem a região, impactando o norte da Síria e o sul da Turquia.

Semanas depois, uma equipe de resgate da PeTA encontrou um gato perdido em Hatay, Turquia, localizada a cerca de 160 quilômetros de Gaziantep, o epicentro do terremoto.

A equipe então transportou o gato cinza, que estava assustado e faminto, até uma clínica veterinária em Adana.

“Graças ao microchip, nós descobrimos que o nome do gato era Behlul,” disse um porta-voz da Peta em um vídeo no Twitter sobre o rastreio da família do gato.

Foi o microchip que direcionou a equipe à família do Behlul e seu tutor, Elif. Ele estava ficando em Antalya com seus avós no momento do terremoto, de acordo com o Metro.

Behlul estava longe de ser encontrado e o reencontro parecia improvável, afirmou Peta.

Entretanto, três semanas após a tragédia, a vice-presidente da Peta, Mimi Bekhechi ligou para os membros da família, que estavam “muito felizes em saber que Behlul estava são e salvo”.

Ainda de muletas e recuperando-se dos ferimentos, Elif buscou Behlul no consultório veterinário, onde o gato encontra-se de volta em segurança com sua família.

Bekhechi disse ao Metro: “Esse trabalho envolve muitos momentos sombrios e difíceis, e várias histórias não têm finais felizes, mas eu nunca esquecerei a alegria que vi em seus rostos e no ronronar do Behlul ao reencontrar sua amada família .”

Karahan agradeceu à organização de direitos animais em um tweet, expressando gratidão por trazer “o filho” de volta para casa.

    Você viu?

    Ir para o topo