O gatinho Jess foi encontrado pelos seus tutores após desaparecer por 13 anos em Binstead, na Inglaterra. Ela fugiu de casa em 2008 e não foi mais visto até 2015, quando foi resgatado das ruas e adotado. Esta semana, o atual tutor precisou entregá-lo para o Centro de Adoção de Proteção de Gatos da Ilha de Wight, onde a equipe escaneou o microchip do gatinho e encontrou os dados dos guardiões originais.
Os tutores imediatamente foram contatados e ficaram muito surpresos. Eles se mudaram de casa, mas felizmente ainda tinha o mesmo número de telefone. Os guardiões que não veem Jess há 13 anos estão prontos para recebê-los e já estão fazendo brincadeiras. “Se Jess pudesse nos contar sobre suas aventuras, acho que ele vai ficar de castigo por um tempo”, disseram. O animal está saudável e muito do tempo que passou das ruas é desconhecido.
O Centro de Adoção de Proteção de Gatos da Ilha de Wight reforçou o quanto é importante que gatos sejam microchipados, mas principalmente que tenham uma criação indoor, pois Jess teve sorte, mas a rua não é um lugar amigável para animais domésticos indefesos. Eles podem ser alvos de maus-tratos, sofrerem acidentes, passarem fome e ficarem doentes. Com certeza os tutores do gatinho serão mais cuidadosos daqui em diante.