EnglishEspañolPortuguês

ITAJAÍ (SC)

Gato que vivia em situação de rua é adotado e vira "estagiário" e influencer contra maus-tratos

Nico foi adotado em 2020 na Procuradoria-Geral do Estado

14 de setembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Gato estagiário de Itajaí. Foto: Redes Sociais, Reprodução

Um gatinho branco, simpático e com lindos olhos azuis, foi encontrado abandonado, vagando pelas ruas de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina em 2020. Hoje ele tem o título de “estagicat” e mora no prédio da Procuradoria-Geral do Estado na cidade. Aos cuidados dos funcionários, ele vive uma vida de influenciador digital e é acompanhado por mais de 4 mil pessoas nas redes sociais.

O gato tem aproximadamente cinco anos. Em um site que incentiva a adoção de vira-latas, o “estagiário” da Procuradoria-Geral assina textos em primeira pessoa. Ele é chamado Nico pelos “colegas de trabalho”.

“Minha morada, aliás, é um verdadeiro luxo, pois eu vivia em situação de rua e, em regra, não tinha o que comer, além de estar sujeito a maus-tratos”, diz um dos blocos de texto.

Nico recebe carinho e cuidados de forma comunitária, inclusive nos feriados e finais de semana. O gato “estagicat” faz sucesso na internet posando para fotos com roupas e brinquedos sofisticados.

Gato na Procuradoria Geral do Estado em Itajaí
Ele foi chamado de Nico pelos “colegas” – Redes Sociais, Reprodução
Gato na Procuradoria Geral do Estado em Itajaí
Inclusive aos finais de semana – Redes Sociais, Reprodução
Gato na Procuradoria Geral do Estado em Itajaí
Gato adotado virou o estagiário do órgão em Itajaí – Redes Sociais, Reprodução
Gato na Procuradoria Geral do Estado em Itajaí
Todo o cuidado do animal é feito de forma voluntária – Redes Sociais, Reprodução

Redução de estresse

Os cuidadores voluntários de Nico ressaltam através das redes sociais a importância da adoção de animais domésticos em serviços públicos e empresas privadas.

Segundo um dos tutores, o procurador Carlos Dalmiro Silva Soares, a presença do gato na regional de Itajaí contribui para a redução “do estresse em função do trabalho” e aumenta a interação da equipe.

Nico foi adotado quando tinha aproximadamente três anos e os seus “colegas de trabalho” mantêm as vacinas dele em dia, de forma voluntária, assim como desverminação e castração.

A alimentação do gatinho é também fornecida de forma espontânea.

 

Fonte: NSC

Você viu?

Ir para o topo