O gato Chico, que mobilizou buscas de moradores e brigadistas voluntários em Águas de Lindóia (SP), voltou para casa após um mês desaparecido.
Thiago Nunes Portas, tutor do animal, contou que encontrou Chico na frente de sua casa na manhã desta quinta-feira (18/12), depois que sua esposa ouviu um miado familiar do lado de fora.
A última aparição do gato havia sido na madrugada de 11 de novembro, quando foi levado por engano por um homem que afirmou acreditar que o animal estava abandonado no Centro.
Thiago, que é brigadista, disse nunca ter parado de procurar pelo gato, inclusive após o expediente, pois “acreditava que Chico estava vivo”.
“Quando eu ia guardar a viatura, sempre andava pelo centro e pelos bairros vizinhos. Eu nunca perdi a esperança; sentia dentro de mim que o Chico estava vivo e que, a qualquer momento, ele poderia voltar ou nós o encontraríamos. Eu nunca parei de procurá-lo”, relatou.
Voltou mais magro
Chico apareceu por volta das 7h, mais magro que o normal, enquanto Thiago estava em casa com a esposa e a filha.
O animal já foi levado ao veterinário, e segundo o tutor, está com 2 kg a menos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu o apoio nas buscas e disse que a volta do gato foi como um presente de fim de ano.
O homem que levou Chico no dia do desaparecimento não havia se manifestado até esta publicação.