Seu mundo tornou-se escuro, já que seus olhos estavam fechados devido a infecções. O gato estava tão magro e doente que ninguém o tocava até que ele encontrou uma mulher gentil que mudou sua vida para sempre.
Na época, ele sofria de uma condição altamente contagiosa chamada sarna sarcóptica. Valentino mal conseguia controlar seu corpo e seus olhos viviam fechados.
Quando Elaine Seamans, chegou à sua gaiola, o doce gatinho implorou por amor. “Abri a porta da gaiola depois de ficar chocada com a aparência dele. Ele levantou-se e quase caiu, mas se virou e veio até mim”, contou Elaine ao Love Meow.
Ele fez um pedido de ajuda e estendeu sua pata para Elaine com a força que ainda lhe restava. Elaine colocou-o em seus braços e foi aquele abraço que trouxe a vida de volta para aquele corpo enfraquecido. Ele se aninhou em seu ombro e não queria deixá-la ir.
Aquele dia marcava o fim de sua vida em um abrigo e o início de um novo capítulo.
O Leave No Pets Behind, um grupo de resgate na Califórnia, soube sobre a situação de Valentino e gentilmente o acolheu. “Ouvi seus pequenos gritos de socorro por telefone e minha decisão foi tomada. Não podemos deixá-lo morrer”, declarou Toby Wisneski, do Leave No Pets Behind.
O caminho para a recuperação foi longo, mas Valentino tinha pequenas melhorias todos os dias. Todo mundo ficou comovido com sua luta para sobreviver. “Tudo o que ele quer é amor”, disse Wisneski.
Enquanto Valentino se recuperava, sua personalidade emergia. Ele mostrava uma enorme gratidão sempre que recebia tratamento. Além disso, nunca desperdiçou comida e trabalhou duro para crescer e ficar mais forte. Seus pelos também voltaram a crescer.
“Apesar de tudo, ele é o pequeno amigo mais amado, grato e doce e está tão agradecido por ter recebido o dom da vida, o amor e um excelente atendimento médico”, afirmou a Leave No Pets Behind.
Quando ele se mudou para sua casa adotiva, o gato encontrou o amor e o conforto que merece.
Depois disso, o doce Valentino não parava de abraçar sua tutora adotiva dia e noite. Ele possui muito amor para oferecer.
Há poucos dias, o Valentino finalmente encontrou uma família amorosa. Porém, ele não abandonou seus tutores adotivos, que também tiveram dificuldades em se separar dele.
“De uma morte certa até a promessa de muitos amanhãs, a jornada de Valentino para a recuperação e seu dom para a vida e o amor não tem sido nada menos do que milagrosos”, comentou a Leave No Pets Behind.