Por Fernanda Franco (da Redação)
Um gato praticamente cego que havia desaparecido há mais de um ano da SPCA (Sociedade de Prevenção à Crueldade Contra Animais) de São Franciso, nos EUA, reapareceu nas ruas de Nova York. O que aconteceu permanece um mistério, mas graças à tecnologia e à generosidade de algumas pessoas, a história do gato Jack Daniels teve um final feliz.
Segundo matéria do site Tonic, tudo começou quando Jack Daniels e seu irmão, que se chamava Jim Beam, foram levados à SPCA em maio de 2009 por oficiais de controle animal. Jack já tinha pouca visão naquela época, e dependia do seu irmão, que acabava “sendo os seus olhos”, conforme relata Jennifer Scarlett, veterinária e copresidente da SPCA. A esperança era de que os dois irmãos fossem adotados juntos, mas Jack acabou desaparecendo logo depois que os dois foram colocados para adoção. A SPCA acionou a polícia e voluntários para ajudar a encontrá-lo, mas sem sucesso. O irmão Jim acabou, então, sendo adotado, enquanto Jack continuava desaparecido.
No dia 4 de agosto de 2010, oficiais encontraram um gato praticamente cego, abandonado nas ruas de Nova York, e levaram-no para um abrigo de animais. Por sorte, o gato tinha um microchip que informou que ele pertencia à SPCA de São Francisco.
Agora, a não ser que Jack tenha um tutor em Nova York procurando por ele, o felino será colocado novamente para adoção. Quem sabe a família que adotou o seu irmão, Jim Beam, queira adotar um companheiro para ele.