Apolim é um gato dócil e carinhoso, que adora colo e a companhia humana. Em tempos de quarentena, será seu grande companheiro dentro de casa – a adoção, no entanto, só deve ser feita se você tiver certeza que ele caberá em seus planos pós-pandemia, quando tudo voltar ao normal.
Vivendo em um lar temporário em Campinas, no interior de são Paulo, o gato está à procura de um novo tutor que tenha casa ou apartamento telados, para que ele não tenha acesso à rua.
“Se eu tivesse vaga na minha casa, Apolo era um gato que eu adotaria. Ele é maravilhosamente manso e delicioso. É adulto manso, de colo, opinativo, tá castrado e quer te aquecer nesse inverno. E não se esqueçam, ele só aquece pés em residências totalmente teladas, isso é inegociável”, afirmou Carolina Marcondes, protetora de animais responsável por Apolim.
A exigência de que a casa ou apartamento sejam telados para que o animal não tenha acesso à rua se deve aos riscos que um gato corre ao sair de casa, incluindo atropelamento, envenenamento, agressão, contaminação por doenças, brigas com outros animais, ferimentos, e até estupros.
Interessados em mudar a vida de Apolim devem preencher um questionário disponível neste link: https://www.caroldosbichos.com.br/formulario/. Os candidatos que preencherem todos os requisitos serão contatados pela protetora.