EnglishEspañolPortuguês

Gato é preso em um pote e leva pancadas durante jogo em Assu (RN)

27 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quebra-pote, também chamada de “gato no pote”, é uma tradição durante as festas juninas, em algumas cidades da Região Nordeste. No jogo, um indivíduo com olhos vendados tenta caminhar na direção de um pote que se encontra pendurado em um suporte segurando um porrete para tentar acertá-lo e quebrá-lo. Dentro desse pote de cerâmica, normalmente, encontra-se prêmios, como balas e doces.
Entretanto, algumas pessoas têm o costume brutal de colocar, em vez de doces, um gato vivo dentro do jarro. No vídeo filmado em Assu (RN), podemos ver o sofrimento de um desses gatos. Primeiro, o animal leva pancadas dentro do pote e, após o recipiente se partir, uma multidão tenta agarrá-lo.
Ativistas dos direitos animais mostraram indignação com o fato nas redes sociais. O caso foi denunciado como crime de maus-tratos contra animais.

Nota da Redação: Casos como esse servem para alertar a população sobre injustiças e crueldades que ainda acontecem em locais que usam animais apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter algum entretenimento, mas para eles são momentos de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

Você viu?

Ir para o topo