Um gato que estava preso no topo de uma árvore há dias foi salvo pelos Bombeiros Voluntários da cidade de Marco de Canaveses, em Portugal.
O resgate foi realizado após a tutora do gato, Christina Ferreira, que fez um apelo nas redes sociais, acionar os bombeiros.
“A recuperação do animal decorreu da melhor forma”, afirmou a corporação, garantindo que o “gato está bem de saúde”.
“Venho por este meio agradecer a equipe de Bombeiros Voluntários do Marco, que se deslocou a minha casa para finalmente salvar o gatinho que estava preso a imensos dias. Um muito, mas muito obrigado pelo profissionalismo, paciência, simpatia e pela boa vontade de o tirar dali, pois não foi fácil, mas conseguiram. Que o bem haja a esta maravilhosa equipe, o gatinho agradece e eu mais ainda… obrigado do fundo do coração”, escreveu a Christina nas redes sociais.
A Animarco, entidade de proteção animal do município, também fez uma publicação sobre o caso. “Mais uma vez a nossa corporação respondeu a um apelo da população para ajudar um animal. Deixamos aqui um grande obrigado aos nossos bombeiros e também não podemos deixar de fazer um reparo a todos os que criticaram a falta de resposta imediata destes amigos depois de explicado que não havia pessoal para fazer este resgate de imediato”, afirmou.