Quatro bombeiros e um policial militar foram acionados, na manhã desta terça-feira (24), para retirar um gato preto que não conseguia descer do prédio na rua Riachuelo, entre a Borges de Medeiros e a Floriano Peixoto, no centro de Porto Alegre (RS). A equipe foi acionada pela tutora do animal, depois que percebeu que o bicho não conseguiria deixar o lugar. A suspeita é que o gato tenha acessado a frente do prédio por uma janela.
A primeira tentativa foi frustrada. O gato pulava entre as caixas de ar condicionado e janelas com uma agilidade maior que a de deslocamento da equipe de resgate. Um bombeiro então subiu pelas escadarias da parte interna do prédio e foi até a janela onde estava o gato. Quando o laço de captura já estava no pescoço do animal, ele resolveu pular de uma altura de aproximadamente 5 metros, causando pânico nas pessoas que pararam na rua para acompanhar a retirada.
Mancando, o gato invadiu uma padaria do outro lado da rua e se escondeu sob um balcão. Antes de ser detido, enfrentou mais uma vez os bombeiros quando saiu de onde estava e entrou em um armário, onde foi capturado. O gato foi então devolvido à sua tutora.
Fonte: R7