[email protected]
Um gatinho foi encontrado com as duas patas traseiras atadas com braçadeiras, em Portugal, entrelaçando-as e apertadas de tal modo que impediam movimentação do animal e a circulação do sangue, provocando a ruptura de todos os tecidos e um sofrimento atroz, que terá durado pelo menos 4 dias.
Alertada pela protetora da colônia, a AGIR resgatou o animal e transportou-o de urgência para a Clínica Veterinária Monvet, onde se encontra internado em cuidados intensivos, deste o dia 10 de fevereiro, com prognóstico muito reservado.
Devido ao estado de necrose avançada dos tecidos, a pata esquerda “morreu”.
Apesar da gravidade do estado da outra pata, o diagnóstico do veterinário indica que ainda existe alguma sensibilidade, pelo que alimentamos a esperança de que possa recuperar a mobilidade, condição essencial para que evitar a eutanásia.
Para tentar salvar este animal – a que demos o nome de “Shambala” – serão necessárias cirurgias e longos meses de recuperação, com tratamentos veterinários regulares.
A Associação Agir pelos Animais, ao longo dos seus 15 anos de existência, já viu muita crueldade, mas o caso do Shambala constitui a mais pérfida barbaridade a que assistimos, feita deliberadamente, aparentemente por puro prazer ou divertimento em ver um animal em agonia.
Devido ao grave estado do animal, ao risco de poder não recuperar e aos custos financeiros envolvidos para o tentar salvar, a AGIR ponderou a hipótese da eutanásia. Contudo, devido a possibilidade de recuperação existe e, sobretudo, porque sentimos como uma necessidade e quase um dever de tentar compensar todo o mal que lhe fizeram, indivíduos que pertencem à mesma espécie que nós, estamos tentar salvar o Shambala!
Não temos mais palavras, mas prometemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para salvar este animal e manter todos informados sobre a evolução do seu estado.
Pedimos, por favor, ajuda para podermos dar ao Shambala uma chance de conhecer uma vida feliz.
Pedimos contribuição, com o que puderem, para as despesas veterinárias cujo valor total se estima em aproximadamente 700,00€ (euros).
O Shambala vai precisar de muitos padrinhos e madrinhas. Se puder apadrinhar o Shambala pode fazê-lo através da conta da AGIR PELOS ANIMAIS:
NIB: 0035 0255 0022 0728 230 56.
A AGIR PELOS ANIMAIS e todas as pessoas envolvidas estão profundamente consternadas com o ato de crueldade a que o Shambala foi sujeito. A AGIR promete fazer tudo o que está legitimamente ao seu alcance para identificar o autor desta brutalidade.
Mais informações sobre este caso estão disponíveis em:
http://www.agirpelosanimais.blogspot.com/
[email protected]
Facebook: Agir pelos Animais Facebook: Gatos Urbanos