Por mais de um ano, um gato malhado chamado Carlton visitou a mesma janela todos os dias. Uma jovem adolescente que morava na casa o avistou e, durante suas visitas, deu ao animal faminto tudo o que ela podia dar.
Quando Carlton começou a entrar na casa, ficou claro que ele estava pronto para uma vida mais fácil.
Então, em maio, o adolescente ouviu Carlton chorando do lado de fora e percebeu uma laceração atrás da orelha. Ela sabia que não poderia deixar um gato tão amigável na rua, especialmente quando ele estava vindo até a sua janela implorando por ajuda.
Ela e sua irmã pediram ajuda à Little Wanderers NYC. “Foi a pior temporada de resgate já registrada, costumávamos dizer isso todos os anos, mas desta vez é realmente verdade”, disse Lisa Scroggins, co-fundadora da Little Wanderers. “Nunca recebemos tantos pedidos de resgate para gatinhos, mães e animais doentes e feridos.”
A família deixou Carlton com Scroggins, que o levou ao veterinário. O veterinário tratou do ouvido de Carlton e descobriu que ele era FIV-positivo , um vírus comum em gatos em situação de rua, especialmente machos que podem acabar em brigas por comida e território.
Ver essa foto no Instagram
Embora o diagnóstico de Carlton não afete sua saúde com os tratamentos corretos, Scroggins sabia que seria mais difícil encontrar uma família para ele devido ao equívoco de que gatos FIV-positivos e FIV-negativos não podem viver juntos em uma casa.
Mas se algum gato em situação de rua merece uma segunda chance na vida como um animal doméstico, é Carlton. O doce e gentil menino não quer nada mais do que ser aconchegado e amado.
“Com cada pessoa que ele conheceu até agora, ele vai simplesmente se jogar no seu colo ou dar uma cabeçada em você até que você lhe dê animais domésticos”, disse Carianne Loughlin. “Ele ama tanto os humanos. É adorável.”
O lar perfeito para Carlton seria um lugar onde ele recebesse bastante atenção, e onde ele fosse um gato solteiro ou com uma gata. Mas quando se trata de pessoas, Carlton não é muito exigente.
“Ele se aquece imediatamente, ele ama a todos e é muito aconchegante”, disse Loughlin. “Ele é um menino grande também. Ele é como um grande e fofinho leão da montanha.”
O futuro de Carlton ainda é incerto, mas uma coisa é certa, quem o adotar terá muita, muita sorte.