EnglishEspañolPortuguês

RESISTENTE A MUDANÇAS

Gato obeso Kroshik, encontrado em porão de hospital, tenta fugir de centro de reabilitação e acaba entalado

13 de setembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Abrigo Matroskin (via ria.ru)

Recentemente, um gatão com 17 kg foi resgatado do porão de um hospital na Rússia e levado para um abrigo da cidade de Perm, onde, deste então, enfrenta uma dieta rigorosa e uma rotina de exercícios diários para entrar em forma.

No entanto, o novo tratamento parece não ter agradado Kroshik, que quer dizer Migalhas em russo, devido ao fato do bichano não deixar um farelo sequer após as refeições. Ele simplesmente acabou preso em uma sapateira após tentar fugir do centro de reabilitação.

Apesar da recaída, Ekaterina Bedakova, veterinária responsável por Kroshik, viu a situação com bons olhos. Afinal, para ela, é um indício de recuperação. “Ele já é um cara muito ativo”, avaliou a profissional, conforme reportado pelo site de notícias ria.ru. “Ficou extremamente descontente quando o encontramos disfarçado de chinelos, mas, depois de uma porção de comida, se acalmou.”

O plano é que o gato fujão perca entre 70 g a 150 g por semana, até que alcance saudáveis 4,5 kg.

Em entrevista a outros veículos locais, veterinários do abrigo explicaram que “Kroshik é um caso extremamente raro, em que alguém amava tanto o gato, que o alimentou em demasia.”

Segundo o Daily Mail, que também noticiou o caso, a obesidade em gatos pode aumentar o risco de diabete e outros problemas de saúde.

Fonte: R7

    Você viu?

    Ir para o topo