Todo os anos, milhares de animais são resgatados por abrigos de todo o mundo e ficam à espera de ganhar um novo lar, onde possam ter atenção e cuidados especiais. Infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais velhos os animais ficam e mais custoso é encontrar um tutor. O gatinho Gus tem uma história única e distinta da maioria desses animais.
Gus foi deixado em um abrigo depois que sua família entrou em uma crise financeira e não teve mais condições de manter os gastos com ele. Por ser um gato mais velho, os protetores sabiam que não seria uma tarefa fácil encontrar quem quisesse acolher o animal.
O que ninguém esperava é que havia uma mulher de 101 anos, chamada Penny, que estava procurando um amigo singular para lhe fazer companhia e suceder seu antigo companheiro.
Atendendo ao pedido da senhora, a família de Penny começou a buscar um amigo para ficar junto com ela. Com 19 anos de idade, Gus, assim como Penny, já desfruta da tranquilidade de uma vida bem vivida. À procura do gato mais velho do abrigo, os parentes da senhora escolheram Gus para cumprir o nobre papel de grande amigo e companheiro dela.
No primeiro encontro os dois se deram muito bem e nada poderia ser mais justo do juntar essas duas vidas para apreciar os dias na presença um do outro. Gus adora ficar na janela observando os esquilos enquanto toma o sol da manhã e Penny adora ter Gus ao seu lado até o dia da despedida final.