Uma tutora flagrou determinação de seu gato em manter viva uma tradição de Natal após a morte de seu amigo cachorro e o vídeo emocionou milhares de usuários no TikTok.
Bossy sempre viveu rodeado por outros animais. O gato cresceu com dois grandes cachorros, Bomber e Roper, e com a gata Pawserella.
Infelizmente, com o passar do tempo, seus companheiros foram falecendo, e agora Bossy está aprendendo a viver como o único animal da casa. “Tenho viajado muito a trabalho desde 2019, então não consegui adotar ou treinar um novo filhote,” contou Sharon Gallagher ao Newsweek via TikTok. “Bossy nunca esteve sozinho antes, e quando Bomber faleceu, ele ficou muito deprimido.”
Embora tenha levado um tempo para Bossy se recuperar do luto, ainda há momentos em que ele se lembra do seu melhor amigo.
No vídeo publicado em 23 de novembro na conta do TikTok @bossymacthecat, Bossy encontra um dos brinquedos de Bomber e o leva consigo. Gallagher não sabe onde ele encontrou o brinquedo, já que a maioria dos itens do cachorro estão guardados.
Bossy pegou o peru de pelúcia, um dos brinquedos favoritos de Bomber, colocou ao seu lado e olhou para as luzes da árvore de Natal com admiração. Gallagher contou que o gato até ficou encarando um enfeite especial: a impressão da pata do cachorro com seu nome gravado.
“Não tenho dúvidas de que os animais sentem a presença de espíritos melhor do que os humanos, e tenho certeza de que Bomber estava bem ali com seu amigo, admirando as luzes de Natal como sempre faziam,” disse Gallagher.
@bossymacthecat #dogandcatfriendship #bossymacthecat #christmascat ♬ Repeat Until Death – Novo Amor
Gallagher refletiu sobre a relação especial entre eles. Embora parecesse que Bossy amava Bomber mais do que era amado de volta, o cachorro aceitava o carinho. Ele rosnava quando ficava irritado, mas nunca fazia nada, o que encorajava o gato a continuar tentando.
“Qualquer lugar em que Bomber estivesse, Bossy fazia questão de ficar confortável ao lado dele,” contou ela. “Cama, chão, sofá, onde fosse. Ele costumava brincar com o rabo de Bomber ou esfregar suas gengivas nele.”
A dupla não poderia ser mais diferente. Bomber era um Rhodesian Ridgeback de 45 quilos, enquanto Bossy pesa apenas cerca de 4,5 quilos. Apesar de ser menor, o gato sempre dava as ordens. Ele era exigente e fazia questão de ter o cachorro onde pudesse vê-lo.