EnglishEspañolPortuguês

Gato ganha próteses nas patas traseiras e demostra toda sua felicidade em correr de novo

21 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: justsomething
Foto: justsomething

Os animais são seres extremamente inteligentes e sensíveis, cujo estudo do comportamento levou a comprovação científica de sua senciência, capacidade de responder a estímulos e sentir emoções como amor, dor, luto, alegria e compreender o mundo ao seu redor.

Além disso esses seres especiais ainda podem se defender sozinhos, encontrar comida e abrigo e se adaptar espetacularmente a qualquer situação ou ambiente em que possam se encontrar.

Mais ainda com os animais em situação de rua. Cães e gatos abandonados são endurecidos pela vida nas ruas e geralmente sobrevivem por muito tempo dessa forma.

No entanto, as lesões causadas por acidentes ou abusos podem atrapalhar muito a vida de um animal sem lar nas ruas de uma grande cidade.

Foto: justsomething
Foto: justsomething

Foi o que aconteceu com Pooh, que foi encontrado gravemente ferido nas ruas de Sofia, capital da Bulgária. Felizmente, Pooh recebeu o cuidado de que precisava e agora tem uma nova vida.

Conheça Pooh, o gato

Não se sabe ao certo como Pooh se machucou, mas a senhora que o encontrou o levou para uma clínica onde ele conheceu o cirurgião chamado Vladislav Zlatinov.

Foto: justsomething
Foto: justsomething

Tendo examinado Pooh, o Dr. Zlatinov descobriu que as patas traseiras do gato precisavam ser amputadas.

As complicações desse procedimento podem fazer com que Pooh tivesse que ser sacrificado. Não querendo que isso acontecesse, o cirurgião teve então uma ideia brilhante.

Foto: justsomething
Foto: justsomething

Ele adaptou Pooh com próteses: “Eu tinha a vaga ideia de que isso é feito às vezes, mas parecia impossível para a nossa prática”, disse Zlatinov. “Mesmo assim eu queria tentar.”

Agora Pooh se adaptou perfeitamente bem aos seus novos membros, graças ao Dr. Zlatinov.

Foto: justsomething

“Pooh pode se mover livremente em superfícies planas, andando, correndo, até mesmo dando pequenos saltos. O importante é que ele não parece estar com dor”.

A história de Pooh dá esperança a tantos animais feridos.

Foto: justsomething
Foto: justsomething

Pooh está agora no projeto “Vamos Adotar”, um abrigo na Bulgária, recuperando-se de seus ferimentos e esperando que sua nova família o encontre.

Com sua história incrível, temos certeza de que ele encontrará sua família e um lar moroso em breve!

    Você viu?

    Ir para o topo