Um gato foi encontrado completamente desfigurado ao ser cruelmente mantido dentro de uma gaiola em uma propriedade em que viveu com outros 40 animais nos Estados Unidos.
O resgate foi realizado pelo santuário de animais, Purrfect Pals Cat Sanctuary e o abrigo Love Meow. O animal nomeado “Gobo Fraggle” é um dos 24 gatos e 16 cães descobertos em condições deploráveis.
“Nenhum animal foi esterilizado ou vacinado antes de ir para o abrigo. Os gatos são amedrontados, estão cobertos de feridas e com infecções respiratórias graves, entre outras coisas”, informou um agente da instituição Love Meow.
A veterinária Leslie Kasper e MJ Zelinka se uniram para raspar o pelo emaranhado no corpo da pequeno paciente.”Ele estava emaranhado em todos os lugares, inclusive entre os dedos, e suas unhas eram tão compridas que se transformaram suas patas”, declarou a veterinária.
Depois de duas horas de trabalho, Gobo foi finalmente libertado de todo o pelo sujo e pesado que ele teve que carregar por tanto tempo. Assim como os outros animais salvos, o gato está recebendo cuidados dos veterinários e sendo mimado pelos voluntários.
“Gobo é tímido no começo, mas não consegue resistir a ter suas orelhas tocadas. Ele não é tão mal-humorado quanto parece nas fotos, agora que está usando aquele novo visual”, finalizou.