Moradores da Rua Cristiania, no Cachambi, Zona Norte do Rio, estão mobilizados há três dias no resgate de um gato que subiu uma amendoeira de cerca de nove metros e não consegue descer.
O felino está preso desde segunda-feira (3), relatou o leitor Marcelo Souza ao GLOBO. “Foi difícil contatar os bombeiros porque, após discar para o 193, a ligação simplesmente caía quando iniciávamos o relato da situação”, conta Marcelo. Até agora, ninguém conseguiu resgatar o bichano, nem os bombeiros.
“Foi difícil contatar os bombeiros porque, após discar para o 193, a ligação simplesmente caía quando iniciávamos o relato da situação”, conta Marcelo.
Segundo ele, uma equipe do quartel de bombeiros do Méier esteve no local nesta quinta-feira (6) pela manhã. Mas, em vez de lançarem mão da costumeira escada de resgate, teriam utilizado uma mangueira para molhar o bicho, que, assustado com o jato d’água, escalou ainda mais a amendoeira.
A assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que o gato estava a uma altura muito superior aos 8 metros que a escada alcança. Segundo a corporação, se o animal não descer até sexta-feira (7), os oficiais devem retornar ao local com uma das plataformas usadas para resgates em alturas de até cem metros.
Fonte: O Globo