Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Faltam apenas nove dias para você e seu gato entrarem no filme “Ruanita”, que conta a história de uma gatinha resgatada das ruas do Paraguai pela paulista Carolina Benitez. A realização do curta-metragem depende de um financiamento coletivo, com contribuições a partir de R$ 30. Quem contribui com o valor mínimo tem o nome inserido nos créditos finais do filme. Contribuição de R$ 200 permite inserção de fotos do tutor com seu gato. Uma lembrança eterna que tutores poderão ter em um filme que fala de resgate e adoção.
As atrizes Luciana Vendramini e Laura Vicente se unem à equipe dirigida por Fernando Sanches no curta inspirado na odisseia vivida por Carolina e Juanita até conseguirem vir juntas para o Brasil. No entanto, a gatinha protagonista do curta será de cor preta e não branca como Juanita. “A iniciativa não só incentivará um projeto de cinema superbacana, como vai também levantar a questão sobre o preconceito sofrido por gatos pretos, já que a protagonista da trama, ao contrário da Juanita de verdade que é branca, foi escolhida dessa cor justamente para chamar a atenção para o assunto”, diz Carolina.
Além do crédito com foto ao final do filme, quem colabora pode também ganhar camiseta com estampa de um gatinho preto e outros prêmios, além de ajudar a ONG Mundo Gato. Isso porque 20% do valor arrecadado vai para essa entidade de SP que resgata gatos e tem, inclusive, alguns de uma tutora que morreu e deixou 70 felinos desamparados. Para conhecer melhor o trabalho da Mundo Gato acesse o Facebook. Para contribuir para com o curta-metragem acesse.
Conheça alguns dos gatinhos da Mundo Gato que estão para adoção: