EnglishEspañolPortuguês

INUSITADO

Gato entra em mala de passageiro e é descoberto no raio-x do aeroporto

23 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Getty Images

Os oficiais da segurança de transporte (TSA, da sigla em inglês) do aeroporto JFK em Nova York, ficaram chocados ao encontrar algo incomum em uma mala, no último dia 16 de novembro, segundo o The Washingon Post. De acordo com Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, os oficiais notaram o contorno de um gato em uma imagem de raio-x enquanto inspecionavam a mala de um passageiro.

Em 22 de novembro, última terça-feira, ela postou no Twitter: “Um oficial da @TSA ficou chocado ao encontrar um gato laranja dentro de uma mala despachada no @JFKairport depois que ele passou pela unidade de raio-X”.

Farbstein explicou que o gato era clandestino, era tutelado uma pessoa que morava na mesma casa que o passageiro e que o animal já estava em segurança, de volta ao lar. Uma foto postada por ela mostrava a pelagem cor de ferrugem do felino saindo pelo zíper da mala.

Os agentes da TSA entraram em contato com a companhia aérea Delta, usada pelo passageiro, para avisar do ocorrido. Ele tinha como destino a cidade de Orlando, no estado da Flórida. Farbstein disse ao jornal que a pessoa perdeu o voo, mas conseguiu reservar uma viagem para o dia seguinte.

O Insider lembra que animais clandestinos descobertos em malas não são tão incomuns. Em 2021, um funcionário da Southwest encontrou um chihuahua dentro da mala de um casal em um aeroporto do Texas. A funcionária abriu a mala e descobriu o cachorro dormindo. De acordo com o site oficial da TSA, os animais domésticos não devem ser colocados no túnel de raio-X.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo