Há um ano, uma mulher de Alberta, no Canadá, viu uma grande mochila em uma lixeira. Após averiguar, ela percebeu que havia algo se movendo ali dentro.
Depois de abrir a mochila, a mulher ficou chocada ao descobrir mais uma bolsa dentro. Ela e seu parceiro não conseguiam acreditar no que haviam encontrado: um gato em péssimas condições.
A mulher compassiva imediatamente procurou ajuda do Alberta Animal Services. Em poucos minutos, uma equipe foi socorrer o gato e levá-lo às pressas para receber atendimento emergencial.
Hiro enfrentou um trauma inimaginável e estava faminto e ferido. Ninguém sabia ao certo se o gatinho iria sobreviver naquela noite, mas os profissionais se recusaram a desistir.
O pequeno felino sobreviveu durante a primeira noite e continuou lutando por sua vida.
Uma semana após o resgate, ele parecia um gatinho diferente com olhos claros e a descoberta de sua força. Ele ainda estava um pouco instável, mas o gato determinado era capaz de levantar-se e manter o equilíbrio.
A primeira coisa que ele queria fazer era caminhar até seus cuidadores e lhes mostrar seu carinho.
“Ele é tão afetuoso apesar de tudo o que passou. Quando ouve ou vê as enfermeiras de animais, começa a ronronar e exige carinhos”, disse o Alberta Animal Services ao Love Meow.
Hiro exige algumas massagens na cabeça e muito amor.
Nas semanas seguintes, ele nunca deixou de surpreender a todos com sua incrível resistência.
Depois que Hiro passou por uma cirurgia para reparar os quadris no Dog & Cat Hospital, ele rapidamente se recuperou e começou a correr e a brincar como um gatinho comum em seu lar temporário.
O incrível pequeno lutador estava ficando mais forte a cada dia. Menos de dois meses depois, Hiro teve uma recuperação completa, um verdadeiro milagre.
Finalmente, ele estava pronto para embarcar no próximo capítulo de sua vida.
A equipe do Alberta Animal Services derramou lágrimas de alegria ao ver Hiro em seu novo lar.
“Depois de uma verificação rígida e visitas domiciliares, escolhemos uma família incrível que dará a Hiro a melhor vida, com muito amor, bondade e cuidados futuros”, afirmou o centro de resgate.
Sua nova família também doou 25% das próximas 10 taxas de adoção felinas para retribuir à comunidade que salvou Hiro.
Recentemente, foi o aniversário de um ano de resgate do pequeno lutador.
O doce gatinhou percorreu um longo caminho. Ao longo dessa jornada, ele continuou lutando, ronronando e oferecendo seu afeto.
“Juntos conseguimos com que Hiro atravessasse o inferno e voltasse, passasse 50 dias sob nossos cuidados e, contra todas as chances, ele sobreviveu aos seus ferimentos”, disse o local.
Agora Hiro encontrou a família maravilhosa que sempre quis e será amado para sempre.