Um gatinho em situação de rua, extremamente inteligente se posicionava ao lado de fora de uma loja no México, “hipnotizando” todos os entusiastas felinos empáticos para aceitar sua oferta, comprar um pacotinho de ração úmida para alimentá-lo. Um dia, seu “alvo” foi Tania Santos, uma moça que estava indo fazer compras para seu gatinho recém adotado.
Seus olhos caíram sobre o gato branco e magro e o feitiço de amor foi lançado. Ela caminhou até o felino, tentando entender o que ele queria, mas antes que ela percebesse, eles estavam indo para a seção de ração. O gato não hesitou, sabendo exatamente o que queria, ergueu sua patinha até a ração molhada, sua favorita. Obviamente, ela não podia deixar o felino na mão, então obedeceu e comprou o pacote de comida para ele.
Depois de comprar o jantar do gato e outros itens, ela foi para casa. Logo, ela estava voltando para a loja com a expectativa de ver seu amigo de quatro patas novamente. Mas sem sucesso. Não havia sinal dele. Desapontada, ela se dirigiu à loja, mas seu desânimo não durou muito.
Ela notou uma figura familiar vagando pela prateleira de guloseimas, esperando para aplicar seu “golpe” de amor novamente. Tania ficou curiosa, querendo saber a quem pertencia aquele gato.
Conversando com alguns assistentes de loja, eles revelaram que o gato tinha o hábito de entrar diariamente e usar suas habilidades astutas para convencer as pessoas a comprarem guloseimas para ele. Uma vez satisfeito, ele desaparecia por um tempo, mas ninguém sabia para onde.
Tania fez de sua missão pessoal, descobrir o paradeiro do gatinho. Na terceira vez que ela foi à loja, ela decidiu filmar o comportamento persuasivo do gatinho. Ela comprou um pouco de comida para o animal que o esperava e então, quando ele fugiu, o seguiu em segredo.
Pouco depois ela percebeu que o que o felino chamava de lar era um pedaço de terra vazio à beira da estrada. Sem abrigo ou família de verdade, Tania decidiu mudar a vida do gatinho para melhor. “Eu o levei para minha casa e o adotei”, disse ela ao site The Dodo .
Veja o vídeo do momento em que o gatinho leva Tânia até a ração:
Ver essa foto no Instagram
Para ter certeza absoluta de que ninguém era o dono do gato, ela voltou à loja e contou aos funcionários sobre a ideia da adoção. Eles garantiram a ela que “ninguém veio procurá-lo” e agradeceram por levar o gato para casa.
Antes de voltar para casa, ela decidiu comprar alguns petiscos para seus gatos: “Comprei muitas guloseimas para ele. Ele pode confiar que eu sempre o farei.”
Não está claro há quanto tempo o gato estava desabrigado, mas a vida nas ruas não era um passeio no parque. Tania o encontrou com o pelo um pouco emaranhado, vários ferimentos e uma pedaço de cauda faltando.
Ela disse em um post no Instagram: “Não sabemos se foi por maus-tratos das pessoas ou simplesmente porque ele estava brigando com outros animais na rua. Ele nos permitiu tocá-lo e carregá-lo, mas ele estava muito triste e com medo o tempo todo.”
No entanto, ele conseguiu se recuperar totalmente graças aos cuidados e mimos de Tania.
Agora o gato aproveita seus dias passados em sua nova casa com um irmão gatinho chamado Zulem e todas as guloseimas que ele poderia imaginar. Um gato verdadeiramente feliz e um começo feliz para um novo capítulo em sua vida, tudo graças a Tania. Ela está amando cada momento com o novo membro da família e está determinada a dar a ele todo o cuidado e amor que merece.
Tania iniciou uma conta no Instagram documentando sua jornada e compartilhando sua incrível história. No momento, eles têm 26,9 mil seguidores curtindo o fabuloso gato e suas aventuras. Ela batizou o gato de Conejo, que significa ‘Coelho’, uma homenagem à cauda perdida do felino.
Mas Conejo não foi o único curado nesta jornada. Como Tania revelou em um post no Instagram: “Eu estava passando por momentos muito difíceis. Eu havia pedido um sinal de esperança e, de repente, um bichinho peludo que sempre me esperava do lado de fora de uma loja abalou minha vida. Ele se tornou meu parceiro e através dele vi como a vida é sortuda.”
Em todo o mundo, existem milhões de gatos sem lar. Considere adotar um também.
Felizmente, a história de Conejo e Tania brilha como um farol de esperança. Desejamos a todos os gatos uma existência segura e próspera, seja em casa com seus companheiros humanos ou em cima de uma árvore tirando uma boa soneca.
Como a própria Tania diz: “Acho que ele [Conejo] nos ensinou uma grande lição de que devemos mostrar respeito, amor e empatia pelos outros seres”.