Tombi, um gatinho em situação de rua alaranjado, passou a fazer parte do dia a dia escolar dos alunos e funcionários de uma escola na Turquia ao entrar na sala de aula e ser adotado pela instituição. O gato decidiu que a escola era a casa perfeita para se viver, localizada na cidade de Izmir.
Tudo começou quando Tombi passeava pelo pátio do colégio e aos poucos foi se acostumando com a presença de tantas crianças e profissionais da educação. Em seguida, o gatinho escolheu uma sala da terceira série com aulas ministradas pela professora Özlem Pinar Ivasçu. Foi aí então que o gato encontrou seu novo lar com muitos pequenos cuidadores.
De acordo com a professora, com a chegada de Tombi, os alunos demonstraram mais ânimo e interesse para frequentar às aulas e, além disso, o gatinho ganhou muito carinho e tigelinhas de ração e água.
O que foi motivo de felicidade para muitos, para outros, nem tanto.
Alguns pais ficaram contrariados e pediram à direção da escola que o gato fosse retirado do local, justificando que ele poderia causar problemas de saúde em seus filhos. Com isso, a instituição acabou encontrando um novo lar para Tombi. Entretanto, ele demonstrou infelicidade nesse novo lar e até parou de comer.
No entanto, ao ver a apatia do animal, a professora decidiu adotá-lo e incentivou que os alunos escrevessem cartas para o gatinho, porém, nada parecia reanimá-lo.
A educadora compartilhou a história de Tombi nas redes sociais fazendo com que muitas pessoas se mobilizassem pedindo o retorno do gato na turma da terceira série.
Segundo a professora: “a história recebeu muita atenção e apoio em todos os noticiários da TV, eu tive muito apoio de muitas pessoas, inclusive do meu gerente e do diretor de educação em İzmir”.
Um dos pais que pediu para que o gatinho fosse retirado da escola, após tamanha comoção e mobilização das pessoas pelo retorno de Tombi na escola, retirou a sua queixa.
De acordo com a educadora, o gato ficou muito feliz ao voltar às aulas e rever os alunos e as crianças ficaram mais animadas do que nunca.
Após essa história inédita, uma campanha foi criada para que cada turma pudesse adotar um animalzinho.
Veja algumas fotos de Tombi em seu novo ambiente de vivência