EnglishEspañolPortuguês

PROTEÇÃO

Gato em situação de rua entra em abrigo para cuidar de filhotes órfãos

23 de dezembro de 2021
Yasmin Casal I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Love Meow

A protetora de animais Shelbi Uyehara é fundadora da organização Jin’s Bottle Babies, que resgata e reabilita animais  encontrados em situação de abandono. Recentemente, ela se mudou para uma nova casa e notou que na nova vizinhança existia muitos gatos em situação de rua. Ela iniciou um trabalho de esterilização para controlar a população dos animais, mas no meio desse processo, ela encontrou uma gata prestes a dar à luz.

Uyehara acolheu a futura mamãe e acompanhou o parto, mas como a gatinha era muito jovem, inexperiente e estava muito acostumada com a liberdade das ruas, não conseguiu ter disciplina para cuidar dos bebês e os deixava sozinhos a maior parte do tempo. Os filhotes choravam muito e isso chamou a atenção de um gato das redondezas que entrou na casa por conta própria e começou a fazer companhia para os filhotes, deixando-os mais calmos.

Foto: Love Meow

O gato foi carinhosamente chamado de Red e se tornou parte da família. Não há nenhum indício que ele tenha parentesco com os filhotes, ele apenas seguiu seus instintos e foi protegê-los. Ele se tornou um verdadeiro “mentor” para os bebês e os ensinou a tomar banho, brincar e como interagir com seres humanos. Uyehara ficou muito feliz de ter o gato por perto. “Ele só quer amor e me segue ao redor da sala, esfregando contra minhas pernas. E ele é tão fofo com os filhotes”.

Shelbi conta ainda que conseguiu castrar cerca de 36 gatos na vizinhança. “Isso me faz sentir que esta era a casa que deveríamos comprar e me faz sentir como se estivéssemos realmente em casa e onde devíamos estar. Porque todos esses gatos são castrados e nenhum bebê vai nascer para sofrer”, disse Shelbi a Love Meow. Segundo ela, a diferença de idade entre Red e os filhotes não é nenhum problema, pelo contrário, torna tudo ainda mais fofo.

Você viu?

Ir para o topo