Em meio à tragédia do soterramento que deixou quatro pessoas da mesma família mortas na zona rural de Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar com vida um filhote de gato em meio aos escombros.
O animalzinho estava preso à terra que deslizou e entre blocos de concreto da residência, que veio abaixo.
Inicialmente, os bombeiros afirmaram que o açude que fica próximo ao imóvel havia se rompido. A Defesa Civil, no entanto, explicou que o solo encharcou e cedeu devido ao acúmulo de água.
“O solo já estava muito encharcado e saturado, o que provocou o deslizamento de terra que atingiu a casa dos moradores”, afirmou Jhonatan da Silva Mazoque, coordenador da Defesa Civil de Eugenópolis.
Os mortos são uma mulher de 42 anos, dois filhos dela, de 17 e 21 anos, e o padrasto dos meninos, de 32 anos.
O imóvel fica em uma fazenda e, quando o funcionário chegou pela manhã para ordenhar as vacas, percebeu que a casa tinha sido destruída e tomada pela lama. Segundo vizinhos, a família teria mudado há cerca de três meses para o local.
A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência.
Além da família que morreu em Eugenópolis, um homem perdeu a vida após ser soterrado no Bairro Vila Conceição, em Muriaé, cidade que fica a aproximadamente 24 km de Eugenópolis.
Em Muriaé, conforme a Defesa Civil, choveu 96 milímetros em apenas 3 horas. Já em Eugenópolis, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o volume de precipitações chegou a 44 milímetros entre a segunda e esta terça (10/02).
Ver essa foto no Instagram