Abrigo, comida e água são apenas alguns dos cuidados básicos que devemos oferecer aos animais. Mas, infelizmente, não é sempre isso que acontece e numa altura em que as temperaturas estão cada vez mais baixas, são muito os cães e gatos que não resistem ao frio. O gato Sr. Satchel esteve perto de ser um deles, mas foi encontrado mesmo a tempo.
Com frio, “aterrorizado e sozinho”, foi abandonado em uma mochila transportadora do lado de fora das antigas instalações da Humane Fort Wayne, uma associação de resgate em Indiana, nos EUA. O problema é que o abrigo já estava fechado e o gato esteve perto de ser esquecido. Por sorte, um dos funcionários passou em frente ao espaço e decidiu investigar a mochila deixada no jardim.
“Como a maioria dos nossos colaboradores está a trabalhar em outros locais, ninguém esteve nesta propriedade nas últimas 24 horas. Felizmente, um dos nossos funcionários viu a mochila e, para sua surpresa, encontrou um gato lá dentro”, escreveu a associação. Atualmente, as temperaturas na região rondam os seis graus negativos, mas milagrosamente não atingiram o gato.
Sr. Satchel foi encaminhado de imediato para uma clínica veterinária e os funcionários temiam o pior. Assustado, foi deixado dentro da mochila entre a própria sujidade. “A nossa equipa ficou aliviada por ele não apresentar qualquer sinal de congelamento, apesar das baixas temperaturas”, avançou.
Embora não tivesse qualquer doença ou condição grave, o gatinho estava tão assustado que mal comia e tinha diarreia. Ainda assim, isso não o impediu de pedir mimos aos funcionários. “Na verdade, ele preocupa-se mais com os carinhos na cabeça e com a atenção do que com a comida”, sublinhou o abrigo. “Segundo a nossa equipa, têm de lhe dar muito amor para o fazer comer.”
Sr. Satchel, que tem cerca de cinco anos, é descrito como “muito meigo e resiliente.” Mesmo depois de tudo que passou, adora estar perto dos humanos. “As suas atividades favoritas incluem receber festas, sentar-se no colo e receber algumas guloseimas”, acrescentou. O felino está agora em processo de adoção e deverá ir para o novo lar em breve.
Fonte: Pets in Town