Por Vanessa Perez (da Redação)
Um gato obeso e ferido foi encontrado na beira de uma estrada e teve que ser sacrificado, na Inglaterra.
A RSPCA disse que o gato macho, preto e branco, pesava 10,6 kg, quando ele foi encontrado em Burnham-on-Sea, Somerset, segundo informou a BBC News.
O gato tinha ferimentos não tratados em suas costas, que estava coberta de vermes, já que ele era incapaz de limpar a si mesmo.
A RSPCA pediu que qualquer pessoa que tenha informações sobre o gato, entre em contato para que eles possam garantir que nenhum outro animal esteja sofrendo.
A causa das lesões é desconhecida, mas os veterinários acreditam que devem ter aparecido há um bom tempo.
A inspetora da RSPCA, Sue Dobson, disse: “O gato não tinha microchip ou colar, mas claramente era um animal que tinha um tutor, ele não poderia ter chegado a este tamanho vivendo nas ruas e com certeza alguém deve ter superalimentado ele”.
“Ele provavelmente foi abandonado na estrada, já que mal conseguia ficar de pé e desta forma não teria conseguido ir muito longe sozinho. Alguém deve saber de onde esta pobre criatura veio e como ele chegou a esse estado.”
“É vital que a pessoa entre em contato com a RSPCA para que possamos garantir que nenhum outro animal sofra desta maneira.”
O gato foi encontrado em Frank Foley Parkway, na Inglaterra.