Um gato foi visto no alto de um dos postes de iluminação de uma das quadras de futsal do Clube do Remo em Cataguases (MG), por um associado que avisou ao diretor social Guilherme Pudim.
Ao chegar no local, ele e o diretor de esportes do clube, Chico Carrara, viram o gato acuado e visivelmente sem saber como descer do poste. “O jeito foi chamar os Bombeiros”, contou Pudim, surpreso com o fato inusitado.
Meia hora depois uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao clube e deu início à demorada tarefa de resgatar o animal que estava arisco e com medo, portanto, qualquer aproximação poderia fazer com que reagisse e caísse de lá o que poderia provocar até sua morte, detalhou Pudim, ainda apreensivo com o resultado da missão.
Os Bombeiros usaram escadas, cordas e outras técnicas de salvamento de animais e, enfim,, conseguiram “laçar” o gato e resgatá-lo com segurança trazendo-o de volta à terra firme. Os associados que acompanhavam o resgate ficaram aliviados com o final feliz.
Guilherme Pudim disse não se lembrar de outro fato semelhante ocorrido no Remo, nem tampouco faz ideia de como o gato conseguiu chegar até ao cume do poste.
“A hipótese mais provável é que tenha chegado lá pela rede de proteção que cobre a quadra e vazado por um algum buraco na malha”, contou.
Participaram da operação de resgate os militares bombeiros Cabo Marques e os soldados Alves, Pengo e Caio, todos lotados no 4º Pelotão de Bombeiros de Leopoldina.
Fonte: Site do Marcelo Lopes