Depois de três dias acompanhando o desespero de um gato que caiu dentro de um bueiro, os moradores da rua Ranieri Mazili, no Elton Ville, em Sorocaba (SP) finalmente conseguiram acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do animal.
A demora para o socorro não foi por descuido dos moradores, mas pela falta de onde recorrer em casos como esse. A jornalista Carol Keppler, 30 anos, diz que foi preciso uma verdadeira peregrinação até que o atendimento fosse realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Procuramos o Saae, a Zoonoses e até a polícia, mas todos disseram que não era competência deles fazer o resgate do animal”, conta. “Até mesmo o Corpo de Bombeiros informou que teria de priorizar o atendimento de outras ocorrências.”
Segundo a dona de casa Heloísa Freitas de Oliveira, um morador da rua chegou a tentar entrar no bueiro para pegar o gato, mas não conseguiu porque o buraco era muito fundo.
A principal reclamação dos moradores é a falta de um órgão que responda a este tipo de ocorrência.
O bombeiro Rodinei Camargo Martins esclareceu que em casos como este a corporação ou a Saae devem ser acionados, pois é necessário entrar no bueiro. Ele disse ainda que apenas nesta quarta-feira, 21, recebeu o comunicado da ocorrência.
Fonte: Rede Bom Dia