O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa terça-feira (23) por moradores para salvar um filhote de gato que estava no meio do lago do Parque Vaca Brava, em Goiânia (GO).
Para não se afogar, o gatinho se agarrou e se sustentou em uma vara que ficava no meio da água, distante das margens. Um dos militares entrou no lago, pegou o filhote e o levou até o gramado.
Os bombeiros não souberam indicar as causas que levaram o animal a ficar isolado no local. Depois do resgate, o gato foi levado para quartel do 8º Batalhão Bombeiro Militar, no Parque Amazonas, onde recebeu alimento e foi hidratado pela equipe.
Não havia sinais de maus-tratos no animal, mas ele estava bastante arredio. Ao anoitecer, os policiais notificaram que o gato fugiu.
Casos assim costumam acontecer em um cenário de abandono, onde o animal fica à mercê da maldade de pessoas insensatas, que ao invés de acolher o animal o colocam em situações de perigo. O delito cometido contra cães e gatos é crime previsto em lei com punição de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa.