Um gato foi resgatado após prender a cabeça em um muro de uma clínica de saúde, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
O caso aconteceu no domingo (14), na rua João Gualberto, no bairro Vivendas Costa Azul. O muro da unidade de saúde tinha diversos buracos de cerca de 6 centímetros.
O gatinho foi resgatado após Valmir Freitas, um vizinho da clínica, ouvir os miados do gato. “
“Foram gritos desesperadores, muito angustiantes. Eu estava saindo da garagem, percebi o barulho de um gato e imaginei que tinha sido atropelado”, disse Valmir Freitas.
Valmir tentou tirar a cabeça do gato do lugar, mas não conseguiu. Ele chamou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que quebrou parte do muro e fez o resgate.
“Tentei resgatar, mas não consegui. Liguei desesperado para o Corpo de Bombeiros, o pessoal imediatamente veio, arrumei um martelo e uma furadeira. O gato conseguiu sair e foi embora”, relatou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, para o resgate os bombeiros usaram uma ponteira e uma marreta e quebraram parte da estrutura para que a cabeça do gato pudesse ser liberada e consequentemente o resgate acontecesse de forma segura.
Durante todo o procedimento os militares atuaram com bastante cuidado para não estressar ainda mais o gato. Após o resgate, ele conseguiu se desvencilhar dos bombeiros e seguiu em direção à rua.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares tentaram recapturar o gatinho, mas não conseguiram. Os moradores da rua contaram que o gato não pertence a ninguém da região. Ele também não estava com identificação.
Fonte: G1