EnglishEspañolPortuguês

AMOR QUE TRANSBORDA

Gato que foi rejeitado duas vezes por ser ‘carinhoso e brincalhão demais’ finalmente ganha um lar

Bruno foi devolvido ao abrigo apenas uma semana depois de ser adotado por ser muito carinhoso e querer brincar com uma criança

15 de fevereiro de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

Os gatos são injustamente conhecidos como animais que “desapegados”, mas recentemente um gato chamado Jerry se tornou conhecido após ser rejeitado por ser “carinhoso demais” . O mesmo aconteceu com um gatinho de 2 anos de idade, chamado Bruno, que foi devolvido duas vezes ao abrigo Montville Animal Shelter, em Nova Jersey, por ser um gato “muito carinhoso e brincalhão”.

A primeira vez em que Bruno chegou ao abrigo foi em novembro, depois que o filho de seus primeiros tutores se tornou alérgico a ele. Bruno ficou no abrigo por dois meses até ser adotado por uma mãe solo que queria uma companhia para sua filha pequena, elas buscavam o primeiro animal doméstico e Bruno parecia perfeito.

Porém, quando chegaram em casa, Bruno “ficou perto demais”, disse Lindsay Persico, funcionária do abrigo. Ela explicou que a mãe trabalhava em casa e o gato constantemente dava cabeçadas nela, o que dificultava a realização do trabalho. Bruno também queria dormir na cama da filha pequena, o que fazia com que a menina ficasse acordada até tarde para brincar com o gato. Apenas uma semana depois, Bruno foi devolvido ao abrigo.

Inconformada com a rejeição de Bruno, a equipe do abrigo decidiu compartilhar a história do gatinho no Facebook .

“Notícia triste: Bruno voltou depois de apenas uma semana! A família nunca teve um gato antes e dizia que ele era muito carinhoso, sempre queria ficar no colo, segui-los e dar beijos. Ele também era muito brincalhão (…). Então, se alguém está procurando por um gato carinhoso, ele é o cara!”, dizia o texto, que acompanhava fotos do gato e conquistou mais de 1,7 mil curtidas e 1,4 mil compartilhamentos, além de se espalhar por outras redes, como o Reddit.

Foi então que a família perfeita para Bruno apareceu. Catherine e Andrew, um casal de Denville, que já tinham notado Bruno na página Petfinder do abrigo, um dia antes de a postagem do Facebook ir ao ar.

Eles viram Bruno e o acharam muito fofo, mas decidiram esperar um dia antes de tomar a decisão. No dia seguinte, Catherine viu o post e o enviou para Andrew e eles decidiram que tinham que adotá-lo. “Foi antes de o post explodir”, disse Andrew, ao portal de notícias local North Jersey. “Algumas horas depois, [Catherine] me envia uma captura de tela do post com mil compartilhamentos, surtando como ‘E se não o pegarmos? E se ele ficar muito famoso?'”

“Foi o momento perfeito”, disse Catherine. “Não poderíamos ter planejado isso se tentássemos.”

O casal entrou em contato com o abrigo para combinar a adoção e, quando chegaram ao local, Bruno “basicamente se rastejou para o meu pescoço” disse Catherine. “Era como se ele estivesse ansioso para ir embora”.

Em sua primeira noite na casa de Catarina e André, eles tiveram um gostinho do carinho de Bruno. Ele os acordou com cabeçadas. “Foi adorável”, disse Andrew.

Para ajudar o gatinho a se instalar melhor em sua nova casa, Catherine passou a trabalhar em casa por um tempo. Bruno se estabeleceu bem depois de inicialmente se sentir um pouco nervoso. Aos poucos, ele está revelando mais de sua personalidade.

Foto: Reprodução | Facebook

Bruno ficou famoso

Andrew não percebeu o quanto estava conhecida a história de Bruno até ele voltar ao trabalho no dia seguinte. Ele disse aos colegas que ganhou um gato. Quando ele lhes disse o nome, eles responderam enviando posts sobre Bruno, e perguntando se era o mesmo.

“E em nosso grupo de amigos enviamos uma foto e apresentamos Bruno e, não mais do que alguns minutos depois, nosso amigo nos envia uma captura de tela do Reddit, tipo, ‘Este Bruno?'” Disse Andrew. “Sim, é ele.”

A melhor parte é que a fama repentina de Bruno ajudou que outros gatos do abrigo também fossem adotados. “A história realmente chegou até as pessoas”, disse Catherine.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo