Os gatos são injustamente conhecidos como animais que “desapegados”, mas recentemente um gato chamado Jerry se tornou conhecido após ser rejeitado por ser “carinhoso demais” . O mesmo aconteceu com um gatinho de 2 anos de idade, chamado Bruno, que foi devolvido duas vezes ao abrigo Montville Animal Shelter, em Nova Jersey, por ser um gato “muito carinhoso e brincalhão”.
A primeira vez em que Bruno chegou ao abrigo foi em novembro, depois que o filho de seus primeiros tutores se tornou alérgico a ele. Bruno ficou no abrigo por dois meses até ser adotado por uma mãe solo que queria uma companhia para sua filha pequena, elas buscavam o primeiro animal doméstico e Bruno parecia perfeito.
Porém, quando chegaram em casa, Bruno “ficou perto demais”, disse Lindsay Persico, funcionária do abrigo. Ela explicou que a mãe trabalhava em casa e o gato constantemente dava cabeçadas nela, o que dificultava a realização do trabalho. Bruno também queria dormir na cama da filha pequena, o que fazia com que a menina ficasse acordada até tarde para brincar com o gato. Apenas uma semana depois, Bruno foi devolvido ao abrigo.
Inconformada com a rejeição de Bruno, a equipe do abrigo decidiu compartilhar a história do gatinho no Facebook .
“Notícia triste: Bruno voltou depois de apenas uma semana! A família nunca teve um gato antes e dizia que ele era muito carinhoso, sempre queria ficar no colo, segui-los e dar beijos. Ele também era muito brincalhão (…). Então, se alguém está procurando por um gato carinhoso, ele é o cara!”, dizia o texto, que acompanhava fotos do gato e conquistou mais de 1,7 mil curtidas e 1,4 mil compartilhamentos, além de se espalhar por outras redes, como o Reddit.
Foi então que a família perfeita para Bruno apareceu. Catherine e Andrew, um casal de Denville, que já tinham notado Bruno na página Petfinder do abrigo, um dia antes de a postagem do Facebook ir ao ar.
Eles viram Bruno e o acharam muito fofo, mas decidiram esperar um dia antes de tomar a decisão. No dia seguinte, Catherine viu o post e o enviou para Andrew e eles decidiram que tinham que adotá-lo. “Foi antes de o post explodir”, disse Andrew, ao portal de notícias local North Jersey. “Algumas horas depois, [Catherine] me envia uma captura de tela do post com mil compartilhamentos, surtando como ‘E se não o pegarmos? E se ele ficar muito famoso?'”
“Foi o momento perfeito”, disse Catherine. “Não poderíamos ter planejado isso se tentássemos.”
O casal entrou em contato com o abrigo para combinar a adoção e, quando chegaram ao local, Bruno “basicamente se rastejou para o meu pescoço” disse Catherine. “Era como se ele estivesse ansioso para ir embora”.
Em sua primeira noite na casa de Catarina e André, eles tiveram um gostinho do carinho de Bruno. Ele os acordou com cabeçadas. “Foi adorável”, disse Andrew.
Para ajudar o gatinho a se instalar melhor em sua nova casa, Catherine passou a trabalhar em casa por um tempo. Bruno se estabeleceu bem depois de inicialmente se sentir um pouco nervoso. Aos poucos, ele está revelando mais de sua personalidade.
Bruno ficou famoso
Andrew não percebeu o quanto estava conhecida a história de Bruno até ele voltar ao trabalho no dia seguinte. Ele disse aos colegas que ganhou um gato. Quando ele lhes disse o nome, eles responderam enviando posts sobre Bruno, e perguntando se era o mesmo.
“E em nosso grupo de amigos enviamos uma foto e apresentamos Bruno e, não mais do que alguns minutos depois, nosso amigo nos envia uma captura de tela do Reddit, tipo, ‘Este Bruno?'” Disse Andrew. “Sim, é ele.”
A melhor parte é que a fama repentina de Bruno ajudou que outros gatos do abrigo também fossem adotados. “A história realmente chegou até as pessoas”, disse Catherine.
Fonte: Canal do Pet