EnglishEspañolPortuguês

ESPERANÇA

Gato é encontrado vivo em escombros de condomínio que desabou em Miami

14 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

O gatinho Binx foi encontrado em meio aos escombros do Champlain Towers South, um prédio de condomínio de 12 andares em Surfside, Miami (EUA), que desabou no dia 24 de junho. O animal foi salvo cerca de 10 dias após o acidente. A família do gatinho morava no nono andar do edifício e não tinha mais esperanças de encontrá-lo vivo.

Binx foi resgatado pelo grupo The Kitty Campus na última quinta-feira (08). Fotos do gatinho foram compartilhadas em diversas redes sociais e chegaram até os seus tutores, que foram buscá-lo no abrigo do grupo. “Estamos muito gratos por poder ajudar de alguma forma. Essas famílias perderam muito, mas nossa equipe de trabalho nas comunidades do sul da Flórida foi capaz de dar isso a elas. Obrigado!”, disse um portal voz do The Kitty Campus.

Os tutores do gato, Angela e Deven Gonzalez, ficaram gravemente feridos e precisaram ser hospitalizado logo após o acidente, o que impossibilitou que eles ajudassem nas buscas pelo gatinho. Um terceiro membro da família, Edgar Gonzalez, infelizmente, continua desaparecido. “No meio dessa tristeza, esperávamos boas notícias para qualquer sobrevivente ou animal doméstico. Como você deve saber, os animais de estimação são uma família e isso é um milagre”, disse o grupo.

Acredita-se que Binx conseguiu escapar antes do colapso total da estrutura e após alguns dias retornou em busca do seu lar e sua família. O resgate bem sucedido do gatinho e o reencontro com seus tutores foram compartilhados pela prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. “Depois de 16 dias longos e extremamente difíceis, estou feliz por poder compartilhar uma pequena notícia boa”, afirmou.

Foto: Reprodução | Facebook

Até o momento, 90 pessoas morreram. Muitos animais domésticos ainda estão desaparecidos, mas o resgate de Binx encheu o oração de todos de esperança.

    Você viu?

    Ir para o topo