EnglishEspañolPortuguês

FRANÇA

Gato é atropelado por trem de forma proposital na frente das tutoras

28 de janeiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

No dia 02 de janeiro, na estação ferroviária de Montparnasse, em Paris, o gato chamado Neko foi propositalmente atropelado por um trem. Ele era tutelado por uma mulher e sua filha de 15 anos, que viajariam da capital francesa para a cidade de Bordeaux, no sul do país. O gatinho escapou da caixa de transporte e assustado, se refugiou debaixo de um trem.

Embora a operadora ferroviário nacional SNCF tenha sido informada da presença do gato sob o trem e sobre a solicitação de resgate, o trem partiu mesmo assim, atropelando o animal.

“O vimos cortado ao meio”, disse a menina de 15 anos à fundação de proteção animal francesa 30 Millions d’Amis. “Eles nos disseram que não era problema deles, que era apenas um gato e que deveríamos tê-lo na coleira”, acrescentou.

A companhia de trens, então, teria oferecido como compensação um bilhete gratuito para Bordeaux.

Que medidas serão tomadas

A 30 Millions d’Amis disse que apresentou uma queixa por “grave abuso e crueldade que levaram à morte de um animal”.

O advogado da fundação, Xavier Bacquet, disse em entrevista à emissora BFMTV que permitir que o trem partisse foi “um ato deliberado”, o que, segundo ele, “é criminalmente repreensível”.

Se o caso for a tribunal, pode acarretar multa de até 75 mil euros (cerca de R$ 416 mil) e uma sentença de prisão de cinco anos para os culpados.

A SNCF expressou pesar pela morte de Neko, mas disse que os funcionários não foram autorizados a descer aos trilhos por causa do perigo de serem eletrocutados.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo